Evento de tecnologia e dados para impacto social chega à 10ª edição

Festival SGB debate temas como mobilização de pessoas na pandemia e educação em dados para todos; inscrições são gratuitas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país, será realizado de 26 a 30 de outubro de maneira virtual. A 10ª edição, promovida pela organização Social Good Brasil, será pautada por temas como mobilização de pessoas para a ação na pandemia e educação em dados para todos.

Entre os palestrantes confirmados estão Andrew Means (Salesforce Global e Data Analysts for Social Good), Henry Timms (Lincoln Center e #GivingTuesday) e Jake Porway (Data Kind). E também os brasileiros Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Lucia Dellagnelo (Centro de Inovação para Educação Brasileira) e o empreendedor social Edgard Gouveia Junior.

Quinta edição do Festival Social​ ​Good​ ​Brasil, em 2016
Edição anterior do Festival Social​ ​Good​ ​Brasil; edição de 2021 será virtual - Jose Somensi/Divulgação

Os painéis abordarão o impacto da era dos dados na vida dos brasileiros. “Quando falamos lá em 2012 sobre o conceito de ‘social good’, uso das tecnologias e novas mídias para impacto social, ninguém sabia que viraria uma tendência", diz Fernanda Bornhausen, presidente-voluntária da organização.

"O mundo volta o olhar para fluência em dados, habilidade do futuro, mas tão necessária no dia a dia para enfrentar golpes e vazamentos ou para fazer uma simples compra online", completa.

As palestras são voltadas a públicos diversos, como estudantes, empreendedores, cientistas de dados, investidores sociais, gestores públicos e curiosos sobre o tema.

O Festival SGB terá interpretação simultânea de Libras, além de tradução dos painéis com convidados internacionais. As inscrições gratuitas estão abertas no site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.