Emprendedor Social: Sabrina Sato é madrinha do Mãe e Muito+

ONG que socorre e desenvolve mães na favela vai à votação popular; veja finalistas e vote na Escolha do Leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sabrina Sato é uma das embaixadoras da Escolha do Leitor, votação popular do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19. A artista se tornou madrinha do projeto Mãe e Muito +, uma das 11 iniciativas finalistas do concurso que reconhece lideranças no enfrentamento às consequências da pandemia no Brasil.

"Ela criou um programa para ir além do imediato para as mães da favela", diz Sabrina Sato, em vídeo para engajar apoiadores.

Leitores e internautas podem conhecer e se inspirar com os 12 finalistas que responderam com inovação e rapidez aos novos desafios impostos pela Covid ao país, em quatro categorias do Prêmio Empreendedor Social 2021: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para Retomada e Soluções Comunitárias.

Até o dia 29 de novembro é possível votar inúmeras vezes em folha.com/escolhadoleitor_2021, plataforma que também se volta à doação para as causas finalistas.

A apresentadora Sabrina Sato estreia aos domingos da Record em "Domingo Show"
Sabrina Sato é madrinha do projeto Mãe e Muito+ - Edu Moraes/Record TV

O projeto que concorre na categoria Soluções Comunitárias nasceu na pandemia, quando a assistente social Stella Maris Monteiro se deu conta de que as mães do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, enfrentariam a crise sem recursos emocionais e financeiros.

Ela desenvolveu com essas mulheres o "Quadrilátero do Apoio", com quatro eixos estruturantes: terapia, assistência social, educação e integração social.

"Meu legado são mulheres mais resilientes, equilibradas emocionalmente, com autoestima reconstruída, direitos sociais orientados para que sejam agentes de transformação na comunidade", diz Stella Maris, fundadora do Grupo Anjos da Tia Stellinha.

A cerimônia de premiação do Empreendedor Social, correalizado pela Folha e pela Fundação Schwab, entidade coirmã do Fórum Econômico Mundial, anunciará os vencedores em cada categoria, escolhidos por júri composto de especialistas e personalidades. A transmissão será em 30 de novembro, às 19h, pela TV Folha.

No mesmo dia, serão anunciados os vencedores da Escolha do Leitor, um deles por número de votos e outro por volume de doações.

Na última edição, a votação popular arrecadou R$ 207 mil para ONGs, movimentos e negócios de impacto finalistas. A plataforma é mais uma vez uma realização em parceria com Doare, Movimento Arredondar e PagBank PagSeguro.

A curadoria dos embaixadores da Escolha do Leitor 2021 ficou a cargo de Enzo Celulari, da Dadivar, especializada em marketing de causas sociais, e da editora do Empreendedor Social, Eliane Trindade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.