Livia La Gatto e Renata Maciel levam paródias ao Prêmio Empreendedor Social 2021

Cerimônia virtual em 30 de novembro terá Adriana Couto e Leo Madeira como apresentadores; veja como assistir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cerimônia de premiação do Empreendedor Social 2021 será realizada em 30 de novembro, com transmissão ao vivo pela TV Folha, a partir das 19h. Artistas, finalistas e os embaixadores das causas participam do evento, que neste ano conta com diversas novidades.

No ano do centenário do jornal, o concurso vai reconhecer 12 iniciativas de destaque na resposta à Covid-19 no país, em uma segunda edição especial focada no enfrentamento à pandemia.

A condução do prêmio deste ano ficará a cargo dos apresentadores Adriana Couto e Leo Madeira. Os mestres de cerimônias vão ancorar o evento direto do auditório da Folha, quando irão anunciar os vencedores em quatro categorias: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para a Retomada e Soluções Comunitárias.

"Contribuir para dar visibilidade a empreendedores sociais e projetos que fazem diferença na sociedade é fundamental, é um chamado", diz Leo Madeira.

A trajetória dos líderes das iniciativas será apresentada por meio de minidocumentários e por paródias cantadas por Livia La Gatto e Renata Maciel.

A dupla faz sucesso nas redes sociais com suas cantorias inspiradas em temas da atualidade e aceitou o desafio de usar o mesmo recurso para falar de empreendedorismo social na pandemia.

Serão anunciados ainda os vencedores da Escolha do Leitor, categoria de voto popular que elege as iniciativas com mais votos e com maior volume de doações. É possível votar e doar até 29 de novembro em folha.com/escolhadoleitor_2021.

Os padrinhos e madrinhas das 12 causas finalistas —Ivete Sangalo, Regina Casé, Drauzio Varella, Luciano Huck, Sabrina Sato, entre outros— também farão parte da cerimônia, com participações em vídeo.

Maior concurso de empreendedorismo social da América Latina, o Empreendedor Social se reinventa para ter ainda mais visibilidade nas redes sociais e em todas as plataformas da Folha.

"O evento 2021 é uma plataforma de visibilidade para o empreendedorismo social como motor de transformação no Brasil, ao trazer soluções para o país em meio à crise da Covid-19, nesta que é também mais uma celebração do centenário do jornal", afirma o publicitário Joca Guanaes, integrante do comitê curador desta 17ª premiação.

Sócio de agência especializada em marketing de causas, Enzo Celulari, da Dadivar, também aceitou o convite da Folha para integrar o comitê e contribuir com ideias para tornar a premiação robusta e mais pop.

Coube a Celulari a curadoria dos padrinhos das causas deste ano, em parceria com a editora do Empreendedor Social, Eliane Trindade. A definição de conceitos e estratégias para a etapa final do concurso, de forma a ampliar a comunicação e o impacto, contou ainda com a visão da jornalista e consultora Gisele Vitória.

Na concepção do evento virtual, a direção artística conta com a experiência em TV e os olhares afinados de Erika Brandão e Juliana Borgez. "Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, vai poder prestigiar, se divertir e se inspirar com a transmissão que estamos preparando com todo carinho", diz Érika.

A dupla está preparando o conteúdo audiovisual a ser apresentado na cerimônia, transmitida diretamente do auditório da Folha, na alameda Barão de Limeira, no centro. O cenário especial montado para a transmissão vai incorporar a vista da cidade de São Paulo que se vislumbra do 9° andar do prédio do jornal.

"Será um programa imperdível para quem quer saber mais sobre como podemos melhorar o mundo em que vivemos", completa a diretora.

Para assistir à cerimônia ao vivo, basta acessar o canal da TV Folha, em youtu.be/9gaxakVq6gs.
A edição 2021 do Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, Fundação Dom Cabral, Pacto Global, Prosas e UOL.
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.