Depois de votar, é hora de doar para as finalistas do Empreendedor Social 2021

Iniciativa com maior volume de doações na Escolha do Leitor será reconhecida em 25 de dezembro, dia de Natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de votar, é hora de doar. Teve início a fase final do Prêmio Empreendedor Social 2021, com a extensão da campanha de doação via plataforma Escolha do Leitor.

Em 30 de novembro, Dia de Doar, foi anunciada durante a cerimônia de premiação desta edição especial em resposta à Covid-19 que a captação de doação segue até o dia 24 de dezembro.

galeria com empreendedores sociais
Finalistas da segunda edição do Prêmio Empreendedor Social em Resposta à Covid-19 - Folhapress

É uma forma de apoiar as 12 iniciativas de destaque no enfrentamento à pandemia chanceladas pelo concurso, que anunciou os finalistas em cinco categorias.

Os valores doados serão usados em ações para mitigar efeitos da crise sanitária, social e econômica entre os mais vulneráveis.

Em 25 de dezembro, dia de Natal, a Folha anunciará o volume arrecadado via plataforma e também a iniciativa que recebeu mais doações.

Depois de votar, é hora de doar

A extensão do prazo de captação e reconhecimento, que seria feito durante o evento no auditório do jornal, é um estímulo à cultura de doação no país. O Brasil ocupa o 54º lugar entre 112 países no Ranking de Solidariedade da Charities Aid Foundation (CAF).

Também é uma maneira de dar ainda mais visibilidade às 12 iniciativas, entre 317 inscritos, que chegaram à final do maior concurso de empreendedorismo social da América Latina.

São ONGs, negócios sociais, movimentos e voluntários que agem para combater a fome e as desigualdades e trazem soluções em saúde, geração de renda, educação, moradia e ambiente, com foco em territórios periféricos.

Para doar, basta acessar a plataforma folha.com/escolhadoleitor_2021, se inspirar com as ações, escolher um valor a partir de R$ 5 e contribuir.

"Com esse propósito, leitores e internautas vão poder acessar a plataforma até 24 de dezembro para fazer suas doações, quando se encerrará oficialmente a Escolha do Leitor", explica Eliane Trindade, editora do Empreendedor Social.

Para manter a plataforma de doação no ar, a Escolha do Leitor segue contando com os parceiros Doare, Movimento Arredondar e PagSeguro PagBank.

"Doações online se tornaram importantes na pandemia e continuarão sendo", diz Felipe Antunes, diretor de operações da Doare.

"Sabemos do papel fundamental dos empreendedores sociais em um país em que a desigualdade social ainda é grande", afirma Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro.

"Convidamos todos a votar, doar e compartilhar. Juntos, podemos fazer a diferença e valorizar as soluções e inovações dos finalistas", diz Beatriz Bouskela, diretora-executiva do Movimento Arredondar.

O Empreendedor Social 2021 premiou cinco iniciativas de destaque na pandemia. À frente delas, Leonardo Letelier (Fundos Filantrópicos contra Covid-19), Alan Almeida e Carla Cristina (Aceleradora dos Parças), Adriana Mallet (Telemedicina SAS Brasil) e Stella Maris Monteiro (Mãe e Muito+) foram vencedores na escolha do júri.

NoonApp – Renda e Inclusão Digital foi a vencedora na Escolha do Leitor, categoria popular do prêmio, com 28% dos votos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.