Feira de negócios da favela une empreendedores e investidores em abril

Kondzilla, DJ Alok e Luiza Trajano são atrações da Expo Favela, liderada por Celso Athayde e sediada em região nobre de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Liderada por Celso Athayde, a Expo Favela, evento que pretende conectar empreendedores de comunidades e investidores, acontecerá de 15 a 17 de abril no complexo empresarial World Trade Center, em São Paulo. Kondzilla, DJ Alok, Luiza Trajano e Preto Zezé participam do encontro.

O objetivo da feira, criada pela Favela Holding, com apoio da Central Única das Favelas (Cufa), é dar visibilidade e oportunidade a negócios da favela. Estão previstas apresentações de startups, palestras, mentorias, cursos e atrações culturais.

dois homens estão em um heliponto, vestidos de terno e máscara, com a cidade de São Paulo atrás
Fernando Guinato, do World Trade Center, e Celso Athayde, da Favela Holding - Divulgação / Favela Holding

"Quando eu falo que a favela não é carência, mas uma grande potência, é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito contra uma região que produz e consome R$ 120 bilhões por ano", afirma Celso Athayde, 58, CEO da Favela Holding, conjunto de empresas que buscam desenvolvimento de territórios periféricos e seus moradores.

A abertura do evento trará resultados de pesquisa inédita, realizada pelo Data Favela, sobre o cenário do empreendedorismo nas comunidades.

"A favela tem potencial de descobrir o próximo unicórnio, e acredito que a Expo Favela será a ponte para que isso aconteça", diz Athayde.

Com programação dividida em trilhas, o evento conta com palestrantes de todo o Brasil. Entre eles Christian Gebara (presidente da Vivo), Maria Cândida (empreendedora de salgados em Sergipe), Ana Maria (empreendedora de bolos em Minas Gerais), Glória Maria (empreendedora da beleza) e Preto Zezé (presidente da Cufa e colunista da Folha).

Empreendedores e startups podem se inscrever a partir desta terça-feira (22) para participar como palestrantes ou expositores na feira.

Empreendedor Social do Ano

Finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano em 2020, Celso Athayde foi o brasileiro escolhido pela Fundação Schwab para integrar a comunidade de inovadores sociais ligada ao Fórum Econômico Mundial.

A cerimônia oficial ocorreu em janeiro, de forma virtual, diretamente de Davos, na Suíça. Outros 14 empreendedores sociais de outros países também foram nomeados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.