Descrição de chapéu Itaú

Programa apoia negócios sustentáveis criados por jovens na Amazônia

Iniciativa do Itaú Unibanco abre inscrições para pessoas de 18 a 29 anos com ideias de negócios que valorizam biodiversidade da floresta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em uma iniciativa para apoiar o empreendedorismo sustentável na região Norte do país, o Itaú Unibanco, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, lança nesta semana o programa Amazônia 360º.

O projeto é voltado a jovens entre 18 e 29 anos, que moram nas regiões metropolitanas de Belém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP) ou Porto Velho (RO) e que querem aprender a criar negócios sustentáveis que valorizam a biodiversidade da floresta. As inscrições podem ser feitas no site do programa, que tem calendário específico para cada cidade.​

pessoas caminham pela floresta, estão de costas
Programa Amazônia 360º apoia empreendedorismo jovem com impacto social na região Norte - Centro de Empreendedorismo da Amazônia

Os selecionados participam –de maneira presencial e virtual, durante um ano– de dinâmicas, oficinas e simulações de empreendedorismo voltados a negócios de baixo impacto ambiental.

"Trata-se de uma incrível jornada 'mão na massa'", afirma Raphael Medeiros, diretor-executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia. "A juventude da Amazônia deve ser fortalecida para que assuma o papel de protagonista nessa mudança de conceito e padrão para um futuro promissor", completa.

As oficinas serão desenvolvidas em três etapas: capacitação, simulação e desenvolvimento de produtos verdes para o mercado. A expectativa é beneficiar cerca de 1.200 jovens residentes na região.

"Com o lançamento do Amazônia 360, o Itaú Unibanco busca apoiar as demandas e necessidades dos negócios sustentáveis da Amazônia por meio do fomento ao empreendedorismo de jovens da região", afirma Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco.

O programa Amazônia 360º é gratuito e tem inscrições limitadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.