Integrantes da Rede Folha vão ser protagonistas de mais de 20 painéis do Fiis

Cem líderes inovadores participam de reunião anual e discutem práticas e desafios do setor com outras redes

Patricia Pamplona
São Paulo

​​Os cem integrantes da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais já têm data e local para se reunir: o FIIS (Festival de Inovação e Impacto Social), entre 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG).

Na Sala Rede Folha, esses líderes inovadores serão protagonistas de palestras e debates sobre temas como ambiente, educação, saúde, nutrição, entre outros. A variedade reflete o escopo diverso de iniciativas finalistas e vencedoras dos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro.

“O Fiis é mais um braço da Rede Folha e do Prêmio Empreendedor Social, que em 2019 completa 15 anos no Brasil”, afirma Maria Cristina Frias, diretora de Redação da Folha, que faz a interface com a Fundação Schwab, entidade irmã do Fórum Econômico Mundial, para realizar a premiação no Brasil, em parceria com o jornal. “Por meio do festival, vamos fazer com que essa história de sucesso e credibilidade continue.”

Essa programação integra uma agenda mais ampla, pensada também por membros da rede como Sérgio Andrade, fundador da Agenda Pública, que lidera os ODS Lab –laboratório de inovação para desenvolver propostas para desafios relacionados à água em Poços de Caldas–, e Fábio Bibancos, líder da Turma do Bem, que traz o seu congresso anual Sorriso do Bem para o festival.

Não apenas no conteúdo, mas também no planejamento os integrantes da rede marcam presença. Vivejar, a agência oficial para vendas de pacotes do festival, é liderada por Marianne Costa, finalista em 2012.

Esses líderes irão transitar em um espaço diverso, que deve reunir cerca de mil realizadores sociais, especialistas e executivos, nos conteúdos espalhados pelas salas dos demais parceiros (clique aqui e veja a programação completa).

A Gatromotiva, de David Hertz, vai liderar um laboratório de transição alimentar, no dia 4, dedicado ao ODS 2: Fome Zero e Agricultura Sustentável. Saladorama e Banco de Alimentos também ligados à temática vão contribuir a discussão sobre o impacto positivo da gastronomia social em um dos painéis da Sala Rede Folha. 

E o Cies Global leva para Poços de Caldas sua carreta de atendimento médico preventivo, que oferece o diagnóstico de risco cardíaco tanto para os participantes do festival quanto para a população de Poços de Caldas.

O Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, com curadoria da Aliança Latina pela interface da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), que também integra a Rede Folha, trará assuntos como engajamento do doador, advocacy e o uso de dados.

Já o Sorriso do Bem reunirá os dentistas voluntários da ONG para tratar de mercado e saúde, sustentabilidade financeira e expor casos que não deram certo –algo que faz parte da trajetória dos empreendedores sociais.

Para garantir uma vaga e ver de perto essa transformação acontecer é preciso fazer a inscrição pelo site da Vivejar, onde também estão disponíveis as opções de pacote com hospedagem e alimentação, além das alternativas de transfer.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.