Lançamento oficial do Fiis reúne parceiros e realizadores

Organizado pela Folha e integrantes de sua rede de empreendedores, festival será em Poços de Caldas (MG), em novembro

Ana Paula Franzoia
São Paulo

​Uma transmissão ao vivo pelas redes sociais marcou o lançamento oficial do Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), nesta quinta-feira (30), na sede da Turma do Bem, em São Paulo. Além de Fábio Bibancos, fundador da ONG e integrante da Rede Folha, participaram da apresentação, Monica Pasqualin, da Abrale e Aliança Latina; Marcelo Alonso, da Lunedi; Thais Colicchio, da Vivejar; Silvia Dascal e Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreendedor Social, parceria da Folha com a Fundação Schwab.

Durante a apresentação, organizadores e parceiros deram um panorama sobre a programação e ressaltaram a importância do evento, que será realizado em Poços de Caldas (MG), de 2 a 7 de novembro. A agenda inclui uma série de palestras, debates, workshops e as premiações de Turma do Bem e Aliança Latina.

A expectativa é a de que cerca de mil pessoas participem do festival. “Vamos reunir pessoas que estão na vanguarda do empreendedorismo social, que vão além de ações pontuais e buscam investimentos”, afirma Bibancos. “Queremos integrar 'social makers' para trazer resultados inspiradores e promover mudanças que tenham impacto positivo na sociedade”, completa Alonso, da Lunedi.

Para Monica Pasqualin, da Abrale e Aliança Latina, o Fiis é uma oportunidade de compartilhar boas práticas e discutir desafios comuns a muitas áreas. “Estamos unindo esforços e contaremos com a participação de parceiros vindos de várias partes do planeta”, conta ela.

As compras de pacotes com opções de hospedagem e transfer e as inscrições do festival são feitas pelo site da Vivejar. As novidades do Fiis ​podem ser acompanhadas pela página do festival na Folha (folha.com/fiis).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.