Empreendedores podem apresentar solução em programação aberta no Fiis

Proposta é mostrar experiências implementadas há ao menos um ano que solucionem desafios do país

Ana Paula Franzoia
São Pauilo

Além da extensa agenda de painéis e workshops, o Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social) também contará com uma Programação Aberta, que reunirá exemplos de iniciativas de impacto positivo inscritos até dia 19 de outubro, sob a curadoria da Agenda Pública.

A participação é gratuita e voltada para as soluções práticas de inovação social. “Queremos trazer exemplos práticos que possam ajudar numa virada do jogo, que sirvam de modelo para outros”, explica Sergio Andrade da Agenda Pública.

 
Os interessados precisam preencher um formulário onde contarão sobre modelos que já estejam implementados há pelo menos um ano e que sejam resultado da articulação entre governo, sociedade civil e setor privado e que tragam novas soluções para os grandes desafios do país e da população em geral. 

O objetivo é demonstrar que, apesar de todos os problemas, há caminhos possíveis, para o avanço da agenda de desenvolvimento do país. O exemplo inscrito deve atender um dos quatros eixos definidos pela curadoria: desenvolvimento econômico, desemprego e a geração de renda; saúde e educação; qualidade dos serviços na gestão pública e na participação cidadã, e segurança pública. 

O formato da Programação foi desenvolvido para facilitar a troca de experiências. No início, em roda de conversa, os participantes responderão à pergunta: O que fazer para virar o jogo? A discussão será mediada por uma das organizações convidadas e, após essa etapa, serão apresentadas as propostas enviadas e selecionadas pela Agenda Pública. 

As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de outubro. O resultado será informado por email até o dia 19 de outubro e os selecionados deverão enviar as propostas completas até o dia 26 de outubro de 2018. A Programação Aberta acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro no Fiis, em Poços de Caldas (MG). 

O Fiis ai de 2 a 7 de novembro e será realizado em Poços de Caldas, (MG). Informações sobre a programação no site do ​Fiis e pacotes, na Vivejar.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.