'A inovação nasce de encontros como o Fiis', disse Roberto Kikawa à TV Folha

Em entrevista concedida no festival, fundador que morreu neste sábado falou da importância de redes

Ana Paula Franzoia
Poços de Caldas (MG)

Em uma de suas últimas entrevistas, o médico Roberto Kikawa, fundador do Cies Global, falou à TV Folha durante o Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), sobre a importância de encontros como esses para que os empreendedores mostrem o que estão fazendo e absorvam o que estão conhecendo.

Ele foi morto na noite deste sábado (10) durante um assalto, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo. Kikawa voltava de um jantar com sua equipe e deixava um funcionário em casa. Quando o carro estava parado em frente ao prédio, foi abordado por duas pessoas, que, com arma em punho, ordenaram que ele saísse do carro. Como era de seu feitio, Kikawa saiu e pediu calma aos assaltantes, que dispararam dois tiros, sendo o segundo fatal.

O médico levou para o festival uma das carretas do Cies para que participantes do evento e a população de Poços de Caldas (MG) pudessem fazer um checkup, inclusive de risco cardíaco. O Cies foi criado por Kikawa para oferecer tratamento médico gratuito, como exames, consultas e cirurgias de baixa e média complexidade em unidades móveis espalhadas pelo Brasil, Paraguai e Estados Unidos.

Veja entrevista abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.