Dinâmica de memória e conversas passam em revista atuação em rede

No Hotel Palace, oficina do Museu da Pessoa no Fiis propõe linha do tempo da Rede Folha

Várias pessoas sentadas em cadeiras em uma varanda comprida; uma mulher em pé ao meio fala aos presentes
Dinâmica chamada "Linha do Tempo", feita pelo Museu da Pessoa, que integra a Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, durante o Fiis - Arquivo Pessoal
Poços de Caldas (MG)

"O Brasil vai dar certo porque eu quero." Fernando Assad, fundador do Programa Vivenda, tomou emprestado a frase de Caetano Veloso para injetar esperança em uma das seis rodas de conversa de integrantes da Rede Folha no Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social).

Os 37 empreendedores sociais da rede que bateram ponto em Poços de Caldas (MG) foram convidados também a participar de uma oficina comandada por Karen Worcman, do Museu da Pessoa. Trabalharam memória, contexto e narrativa em uma metodologia que constrói uma linha de tempo da trajetória do empreendedorismo social no país.

Os dois momentos fazem parte do projeto "O Brasil dos Empreendedores Sociais", que celebra os 15 anos da parceria da Folha e da Fundação Schwab para a realização do Prêmio Empreendedor Social no Brasil, em 2019.

Encontros que foram além da troca de experiências e que revelaram a potência transformadora de líderes socioambientais.

Cinco pesoas sentadas em bancos de praça com jardim ao fundo
Roda reúne os empreendedores sociais Luciana Quintão (Banco de Alimentos), Eduardo Pacheco (Hurra!), Raquel Barros (Associação Lua Nova), Sergio Andrade (Agenda Pública) e Marianne Costa (Vivejar) - Cristiano Cipriano Pombo/Folhapress

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.