Executivo fala sobre movimento global de transição alimentar

Diretor de Sustentabilidade do Carrefour participou do painel Muito Além da Gastronomia, no Fiis

Ana Paula Franzoia
Poços de Caldas (MG)

Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, participou do Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social) neste sábado (3). O executivo foi um dos integrantes do painel Muito Além da Gastronomia, realizado à tarde, na sala Folha, em Poços de Caldas (MG).

O painel discorreu sobre a importância social e cultural da alimentação, que engloba do cultivo até a questões culturais. Além de Pianez, participaram Luciana Quintão, do Banco de Alimentos; David Hertz, da Gastromotiva; Hamilton Vaz, do Saladorama, e Sérgio Ignacio, do Comida Invisível.

Em entrevista à TV Folha, Pianez falou sobre o Act for Food e sobre a importância de eventos como o FIIS.

FESTIVAL

O Fiis acontece entre os dias 2 e 7 de novembro no Palace Cassino, em Poços de Caldas (MG). O evento agrega o encontro anual da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, formada por cem líderes, o Congresso Sorriso do Bem, da Turma do Bem, correalizadora desta edição, e o Fórum Melhores Práticas para Saúde no Terceiro Setor, da Aliança Latina.

Na programação, temas como o futuro dos negócios sociais e das ONGs, captação, mobilização e conexão, inovação e novo significado do voluntariado serão discutidos durante masterclasses, workshops e painéis que contarão com a participação de empreendedores, investidores e empresas que atuam por impacto positivo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.