No Fiis, ex-executivos compartilharam o que é ser um líder com propósito

Festival reuniu diretores de empresas e negócios sociais para falar sobre o assunto

São Paulo

"Um CEO comanda um R&D (pesquisa e desenvolvimento, na sigla em inglês). Um chefe de propósito comanda um TF (tentativa e fracasso, também na sigla em inglês)." Essa é a visão de Bernardo Bonjean, fundador da Avante e empreendedor social da Rede Folha, sobre o que é ser um líder com propósito.

Ele esteve no Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado pela Folha em parceria com a Turma do Bem e a Lunedi, entre 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG), e participou do painel CEO de Propósito.

Para ele, o festival pode ajudar a transformar o Brasil em um país de propósito, ideia que complementa a de Ricardo Podval, cofundador do Civi-Co e que também participou do painel ao lado de Bonjean. Segundo Podval, o Fiis trouxe visibilidade a projetos que nem sempre estão sob os holofotes.

"É importate cada vez mais a mídia dar espaço para esses empreendedores sociais, para aqueles que nunca apareceram, que não têm tanta visibilidade poderem expor as coisas boas que são feitas em nosso Brasil."

Veja abaixo as entrevistas de Bonjean e Podval à TV Folha.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.