Participar do Fiis causa impacto social maior, afirma dentista voluntária

Integrante da Turma do Bem destacou ainda inovação de integrar congresso ao festival

Ana Paula Franzoia Patricia Pamplona
Poços de Caldas (MG)

A dentista voluntária da Turma do Bem Ana Carolina Massaro foi uma das finalistas do prêmio Melhor Dentista para o Mundo, cuja vencedora Beatriz Adriana Villanueva, do México, foi anunciada na última noite do Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado pela Folha, em parceria com a Turma do Bem e a Lunedi, entre 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG).

Em entrevista à TV Folha durante o evento, ela falou sobre a importância de seu trabalho como voluntária. “Fazer parte da Turma do Bem é fazer o que a gente mais ama, que é a odontologia, e promover a inclusão social de jovens em vulnerabilidade social, mulheres que passaram por violência doméstica. É devolver o sorriso”, disse.

Ela também destacou a inovação de integrar o congresso anual Sorriso do Bem à programação oficial do festival. “Promover essa interação com outras organizações está sendo sensacional. A gente conhece o trabalho de outras ONGs, elas conhecem o nosso trabalho também, e isso acaba trazendo mais voluntários para nossa rede, causa um impacto social maior.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.