Projeto de biografia de empreendedoras da periferia foi apresentado no Fiis

Iniciativa de Sanofi e NBS Social Marketing teve lançamento no fim de novembro

São Paulo

O projeto Biografias Colaborativas, que reúne histórias de cinco empreendedoras da periferia paulistana, foi apresentado no Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), realizado pela Folha, em parceria com a Turma do Bem e a Lunedi, entre 2 e 7 de novembro, em Poços de Caldas (MG) por Aline Pimenta, diretora da NBS Social Marketing, e Lais Drezza, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Sanofi, que patrocinou as publicações por meio da Lei Rouanet.

Em entrevista à TV Folha, elas falaram sobre a importância de jogar luz em temas como empoderamento feminino e equidade de gênero. "Quando se pensa em empreendedorismo o que vem ao imaginário ainda é a figura de um homem empreendedor. Então, para uma mulher empreendedora e negra na favela, as dificuldades são inúmeras", afirmou Pimenta.

"Fomos atrás dessas histórias porque sabíamos que essas histórias existiam e que eram riquíssimas e queríamos colocar um holofote nelas para que pudessem inspirar outras mulheres." O projeto foi lançado no fim de novembro, em São Paulo.

A iniciativa foi além e virou uma troca entre Sanofi e as empreendedoras protagonistas. "Essas mulheres do projeto vivenciam os valores que estão bem enraizados na nossa cultura, como coragem para inovar e para liderar, respeito, integridade, trabalho em equipe e o fato de que elas são CEOs das suas próprias empresas. Então, por que não trazer essas histórias inspiradoras para dentro da companhia e compartilhar com os nossos colaboradores?", explicou  Drezza.

Veja abaixo as entrevistas à TV Folha, concedidas durante o festival.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.