Descrição de chapéu saúde

Como perder barriga?

A verdade é que fazer milhares de abdominais não vai resolver o problema por si só

São Paulo

A verdade é que não, fazer milhares de abdominais não vai resolver o problema por si só. Outros exercícios localizados, aliás, têm o mesmo efeito: fortalecer a musculatura, mas não reduzir a gordura (ou seja, o "tchauzinho" flácido também não vai sumir só com exercícios para tríceps).

É isso o que os estudos mostraram até hoje, segundo Dudu Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech. "Não dá para escolher onde a gordura vai diminuir." E dá para botar a culpa na família: a genética diz muito sobre onde a gordura se acumula.

Eduardo Knapp/Folhapress

Segundo o personal trainer Rafa Lund, responsável pelos treinos de Juliana Paes, Flávia Alessandra e Deborah Secco, uma pesquisa recente demonstrou que o exercício localizado pode até ajudar a diminuir as medidas da região alvo, mas com um porém: desde que a pessoa esteja, de fato, emagrecendo como um todo.

O emagrecimento é a chave para a perda da gordura da barriga —e da perna, do braço... "Nada vai fazer você perder gordura na barriga se você não emagrecer", diz ele.

E isso se consegue com alimentação saudável, sem exageros e sem os alimentos supostamente milagrosos que aparecem por aí de tempos em tempos.

Ou seja: abdômen se faz mesmo na cozinha. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.