No Dia Internacional da Ioga, Folha estreia o blog Namastê

Espaço tirará dúvidas de quem é expert e também de quem não conhece a prática

São Paulo

A Folha estreia nesta quinta-feira (21), Dia Internacional da Ioga, o blog Namastê da jornalista e instrutora de ioga Patrícia Britto, 31. 

Formada em comunicação social pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Britto trabalhou como repórter na Folha de 2011 a 2015. 

Em 2016, ela decidiu se dedicar aos estudos da ioga, atividade que já praticava. Em 2017, foi para a Índia, onde passou uma temporada de imersão em um ashram —comunidade formada por mestres e praticantes de ioga. Lá, fez um curso de formação de professores AYM School (Association for Yoga and Meditation), em Rishikesh.​

Britto também tem formação em massagem tailandesa pela Thai Massage School of Chiang Mai e é certificada pela Yoga Alliance (RYT 200).

"Ainda há muito preconceito sobre a ioga. Tem quem ache que é só meditação, que é coisa de bicho-grilo, que é só fazer as posturas ou então que é preciso ter flexibilidade para praticar. No blog, quero conversar com quem tem curiosidade sobre o assunto e também com quem já conhece o assunto e tem dúvidas", diz ela.

"Quando o instrutor fala para respirar pelos rins, por exemplo, o que isso significa?" 

Ela também abordará os diferentes estilos de ioga, reflexões sobre o assunto e como a prática ajuda a trazer mais consciência sobre diferentes atos do dia a dia. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.