Folha realiza 4º seminário sobre câncer em São Paulo no dia 6

O médico oncologista Siddhartha Mukherjee será um dos palestrantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Siddhartha Mukherjee, médico oncologista, pesquisador e escritor indiano radicado nos Estados Unidos, será um dos palestrantes do quarto seminário sobre câncer realizado pela Folha na próxima quinta-feira (6) com o tema “Tecnologia contra o Câncer”.

Siddhartha Mukherjee, 47, médico indiano, ganhador do Pulitzer pelo livro “O Imperador de Todos os Males: uma biografia do câncer”
Siddhartha Mukherjee, 47, médico indiano, ganhador do Pulitzer pelo livro “O Imperador de Todos os Males: Uma biografia do câncer” - Divulgação

Mukherjee é autor dos livros “O Imperador de Todos os Males”, um apanhado histórico sobre a doença, e “O Gene”, resultado de seus estudos sobre a influência da genética na vida das pessoas.

No evento, o pesquisador será responsável pela palestra de abertura e falará sobre temas como genes, câncer e o futuro da medicina. Haverá ainda uma sessão de autógrafos com o escritor.

Representantes de empresas de tecnologia, como IBM e Microsoft, também participam do evento para discutir como a inteligência artificial e o processamento de imensas quantidades de dados de pacientes com câncer estão mudando a forma de fazer diagnóstico e os tratamentos nessa área da medicina.

As novas formas de fazer prevenção e rastreamento precoce do câncer, que podem evitar maiores complicações, e os cuidados paliativos para pacientes com a doença também estão entre os assuntos contemplados nas discussões, que contarão com especialistas e pacientes.

O evento, que tem o patrocínio da Roche e apoio do Hospital Sírio-Libanês e da Abbvie, acontece a partir das 8h, no Rooftop 5 & Centro de Convenções (Rua Coropé, 88, Pinheiros). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site eventos.folha.uol.com.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.