Descrição de chapéu Coronavírus

Estamos fazendo o que o presidente não está, diz Doria sobre combate ao coronavírus

Bolsonaro criticou governadores por tomarem atitudes que não seriam de competência estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (20) que os governadores do país estão fazendo o que o presidente Jair Bolsonaro não está fazendo no combate ao coronavírus.

"Nós estamos fazendo aquilo que ele não faz: liderar o processo, a luta contra o coronavírus, estabelecer informações claras, não minimizar processos, compreender a importância de respaldo da informação científica, da área da medicina", disse Doria.

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa sobre o novo coronavírus
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa sobre o novo coronavírus - 19.mar.2020 - Governo do estado de São Paulo

Bolsonaro criticou os governadores por tomar atitudes que não seriam da competência deles. “Tem certos governadores que estão tomando medidas extremas que não competem a eles, como fechar aeroportos, rodovias, shoppings e feiras”.

Doria disse que os governadores se reunirão no dia 23 para discutir medidas conjuntas. Segundo o tucano, Bolsonaro "quando faz, faz errado".

Doria tem tentado se postar de maneira contrária a Bolsonaro, elogiando a imprensa e pesquisas científicas.

Antes disso, durante abertura de coletiva para anunciar medidas contra o coronavírus, Doria também fez menção à confusão incluindo Eduardo Bolsonaro e a Embaixada da China. O deputado criticou o país e tem recebido respostas duras da representação diplomática daquele país.

Doria manifestou solidariedade à China. "Não é justo que quem quer que seja, brasileiro ou não, possa fazer qualquer tipo de acusação à China", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.