Descrição de chapéu Coronavírus

Goiás confirma primeira morte por coronavírus no Centro-Oeste

Com esse caso, todas as regiões do país registram mortes pelo novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ribeirão Preto

Goiás confirmou na manhã desta quinta-feira (26) a primeira morte devido ao novo coronavírus na região Centro-Oeste do país. Com esse caso, todas as regiões do país têm mortos pela doença.

O último boletim oficial do Ministério da Saúde, publicado na tarde de quinta (25), registrou 57 mortes pela Covid-19, mas, além do caso de Goiás, ao menos mais quatro óbitos já foram confirmados por autoridades estaduais ou municipais: 1 em Ribeirão Preto (SP), 1 em Santa Catarina e 2 em Pernambuco. No Norte, até o momento, há 1 morte registrada no estado do Amazonas.

A vítima em Goiás é uma mulher de 66 anos, de Luziânia, que tinha histórico de hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e que teve dengue recentemente.

A confirmação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), em redes sociais. A vítima, que estava internada em Luziânia, chegou a ser transferida para Goiânia, mas não resistiu.

“Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus [...] Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu Caiado.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás apontam que, até a manhã desta quinta-feira, havia 35 casos confirmados de Covid-19 no estado, a maioria deles em Goiânia (15).

Outras oito cidades também já têm casos da doença: Rio Verde (6), Anápolis (3), Aparecida de Goiânia e Valparaíso de Goiás (2 em cada), Jataí, Catalão, Silvânia e Luziânia (1 em cada). Há, ainda, outros três casos confirmados em laboratório particular que aguardam a atualização do local de residência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.