Descrição de chapéu Coronavírus Colunista em casa

Laura Mattos recomenda contos infantis e animação vencedora do Oscar

Colunistas da Folha dão sugestões para o período de quarentena

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha vai indicar sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Confira as dicas de Laura Mattos, jornalista e mestre pela USP, autora de "Herói Mutilado – Roque Santeiro e os Bastidores da Censura à TV na Ditadura".

Para ler

"O Livro dos Medos"

Capa do livro "O livro dos medos"
Capa do livro "O livro dos medos" com histórias contadas por diversos escritores, entre eles Otávio Frias Filho. Reprodução - Folhapress


Nada melhor do que falar sobre os medos para enfrentá-los, e essa coletânea de contos da Companhia das Letrinhas ajuda a amansar tudo que é monstro. Dá para enfrentar o coronavírus com todos os textos, entre eles “Medo do que Não se Vê”, de Daniel Mundukuru, e “ABC do Medo”, de Mônica Rodrigues da Costa e Edilamar Galvão.

Ed. Companhia das Letras, 80 págs., R$ 45.

Para ver

"A Viagem de Chihiro"


Vencedor do Oscar de melhor animação em 2003, esse filme que está na Netflix fala de uma garota que parece medrosa mas encara com coragem uma aventura em um mundo bizarro. Nessa saga que nos diz muito sobre estes dias assustadores, há um fantasma que se torna amigo da menina quando ela aprende a lidar com ele.

Longa-metragem. 2001. 1h45.

cena de a viagem de chihiro
A animação "A Viagem de Chihiro" - Divulgação
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.