Descrição de chapéu Coronavírus

Mãe dos fundadores da Prevent Senior está internada em estado grave com coronavírus

Com 75 anos, ela está no hospital que a rede destinou para atender pacientes com Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mãe dos diretores-fundadores da Prevent Senior, Fernando e Eduardo Parrilo, contraiu o novo coronavírus e está internada em estado grave em um dos hospitais da rede. Ela tem 75 anos.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta (20) por meio de um comunicado da operadora de saúde, a pedido da Folha.

"Como as autoridades sanitárias têm enfaticamente repetido, a doença pode chegar a todos. As pessoas de idade, porém, estão entre os principais grupos de risco", diz a nota.

Segundo assessoria de imprensa, a matriarca da família está recebendo o mesmo tratamento que os demais pacientes da operadora com a Covid-19.

A Prevent Senior reservou um hospital inteiro, Sancta Maggiore Paraíso, para o atendimento desses pacientes.

Até quinta (19), havia 33 pacientes na UTI do hospital, 12 positivos para Covid 19 e 21 aguardando resultado de exame. Outros 90 estavam em apartamento, 16 com resultado positivo e 74 ainda à espera da confirmação do diagnóstico. No total, a rede registrou cinco mortes.

A matriarca dos Parrilos teve importância fundamental na história da Prevent Senior, um modelo de negócios de assistência aos mais velhos, público normalmente rejeitado pelas operadoras de saúde pelos altos custos que representam.

Após a fundação da operadora, em 1996, toda a família foi trabalhar na empresa. "Meu irmão analisava os clientes com maior propensão a ter problemas de saúde. Minha mãe acompanhava esses pacientes. Eles mediam a pressão na farmácia e ligavam do orelhão para a minha mãe que anotava diariamente", disse Fernando Parrilo, em entrevista ao Valor Econômico em 2003.


Leia a íntegra do comunicado da Prevent Senior

O atendimento a nossos pacientes sempre seguiu a nossa cultura de acolher e cuidar de pessoas com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o início da Pandemia do Coronavírus, nossa postura foi de transparência na divulgação de informações e procedimentos, aliada ao trabalho incansável de nossos médicos, enfermeiros e de todos os colaboradores em nossas unidades de saúde.

A informação é uma peça-chave no combate à disseminação do vírus e na prevenção da doença. Por isso, não medimos esforços e recursos para oferecer aos nossos clientes e à sociedade um quadro real das possibilidades de tratamento e serviços compatíveis com todos os princípios de responsabilidade e humanidade que esse momento requer.

Como as autoridades sanitárias têm enfaticamente repetido, a doença pode chegar a todos. As pessoas de idade, porém, estão entre os principais grupos de risco.

Nesse contexto, informamos que a mãe de nossos diretores-fundadores está internada em uma unidade de saúde de nossa rede hospitalar, em estado grave.

Esse é um alerta. Temos de estar vigilantes para não propagar o vírus. O Coranavírus é contagioso e pode chegar a todos, indistintamente.

Até que se tenha um método eficaz de combate ao vírus, temos que seguir as recomendações da OMS e de nossas autoridades sanitárias.

E que Deus nos ajude na missão de preservar vidas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.