Descrição de chapéu Coronavírus

Brasil tem 188 novas mortes por coronavírus; casos confirmados passam de 30 mil

Número real de pessoas que contraíram o vírus deve ser maior por causa da subnotificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Brasil registrou 188 novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta (16). São até agora 1.924 óbitos pela Covid-19 no país.

Balanço da pasta também aponta 30.425 casos confirmados da doença, o que representa uma alta de 7,4% na comparação com o dia anterior.

O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação. Reportagem da Folha mostrou que equipes de atenção básica em várias cidades e estados afirmam que tem havido subnotificação.

O estado mais atingido é São Paulo, com 11.568 casos confirmados e 853 óbitos. O Rio de Janeiro aparece na sequência, com 3.944 casos e 300 mortes. Pernambuco tem 160 mortes e 1.683 casos. Os estados do Ceará e Amazonas já somam 124 mortes cada um e 2.386 e 1.719 casos, respectivamente.

Todas as unidades da federação já registraramm mortes em decorrência da Covid-19. Tocantins, estado até então sem óbitos, teve sua primeira vítima confirmada na quarta (15).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.