Descrição de chapéu Colunista em casa

Marcos Lisboa sugere filme de David Lynch para a quarentena

Economista indica também o livro 'Matadouro-Cinco'

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha indica sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Veja as sugestões de Marcos Lisboa, presidente do Insper, ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005) e doutor em economia.

Acompanhe todas as dicas dos colunistas aqui.

Para ver

Uma História Real
Longa-metragem, 1999. 112 min

O ator Richard Fainsworth em cena de "História Real", filme de David Lynch - Divulgação

O filme de David Lynch conta uma odisseia de tirar o fôlego. Alvin Straight, com mais de 70 anos, faz uma longa e inusitada viagem para visitar o irmão doente de quem se afastara há anos. Richard Farnsworth tem uma atuação comovente nessa narrativa sutil, em que os encontros inesperados revelam generosidade e arrependimentos. A obstinação de Straight, apesar do meio de transporte improvisado e inacreditável, culmina em uma das melhores cenas finais do cinema que conheço.

Para ler

Matadouro-Cinco
Ed. Intrínseca, 2019. R$ 33 (288 págs.) Kindle R$ 23

A realidade está tão difícil que melhor sugerir canções do que sinfonias. “Matadouro-Cinco”, livro de Kurt Vonnegut Jr., combina escrita envolvente com duas histórias: uma real e trágica, a destruição de Dresden; outra fictícia e inesperada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.