Descrição de chapéu Colunista em casa

Colunista recomenda fazer arte com as crianças em casa

Museu Tate Modern tem atividades online para os pequenos artistas

Diariamente, durante a crise do coronavírus, um colunista ou um blogueiro da Folha indica sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes, séries, entre outras opções.

Confira as dicas de Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social.

Acompanhe todas as dicas dos colunistas aqui.

Para fazer com as crianças

Tate Kids

Atividade proposta pelo Tate Modern para crianças
Atividade proposta pelo Tate Modern para crianças - Reprodução

Além de um passeio virtural pelo Tate Modern, o museu britânico de arte moderna preparou uma série de atividades critativas para crianças, tendo como referências artistas consagrados, como Jackson Pollock. Tudo muito fácil de fazer e com materiais facilmente encontrados em casa. Pode-se usar espuma de barbear e tinta para criar padrões no estilo abstrato do artista alemão Gerhard Richter ou pegar uma lata na despesa para brincar de fazer pop art como Andy Warhol.

Para ler

Mulheres que Correm com os Lobos
Ed. Rocco, 2018. R$ 70 (576 págs.)

O best-seller de Clarissa Pinkola Estés tem nova edição de capa dura que é um ótimo presente para dias de quarentena: uma leitura que descontrói mitos culturalmente arraigados sobre o feminino e mostra como nossos instintos foram sendo esmagados. É um libelo à liberdade e à consciência, em tempos de reconexão com a natureza e com a porção mulher de um planeta que pede socorro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.