Descrição de chapéu Coronavírus Ao Vivo em Casa

Exercício físico em tempos de pandemia é tema de live da Folha

Personal trainer, professor e atleta, Diego Cury Zanotto é convidado da série Ao Vivo em Casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O personal trainer e professor de educação física Diego Cury Zanotto é o convidado da live de Saúde desta quarta-feira (27), às 17h.

A conversa será sobre exercícios físicos durante a quarentena, com temas como as dificuldades de manter uma rotina de atividades físicas e treinos e os desafios para atletas não perderem seu condicionamento físico.

Com muita gente no Brasil e no mundo em isolamento social, os treinos passaram a ser feitos dentro de casa, na sala, quarto ou quintal. Há também quem saia às ruas para caminhar, correr ou andar de bicicleta onde isso é permitido.

A internet oferece diversas opções para quem quer fazer aulas e treinos à distância, desde vídeos gravados de professores até aulas ao vivo particulares ou em grupo por aplicativos de videochamada.

Mas mesmo nas cidades onde a quarentena começa a ser afrouxada, como Florianópolis, onde vive Zanotto, a forma como as pessoas estão voltando a se exercitar nas academias e nas ruas também vem mudando bastante —o futuro da atividade física pós-pandemia também será discutido no encontro.

Diego Cury Zanotto é graduado em Fisioterapia e Educação Física, com pós graduação em Musculação Terapêutica e formações nas áreas de treinamento funcional, avaliação física, treinamento de força, crosstraining e reabilitação funcional. Trabalha como personal trainer e também treina uma equipe de corrida com obstáculos (OCR), além de ministrar cursos de capacitação.

Zanotto será entrevistado pela jornalista Paula Leite. As transmissões do Ao Vivo em Casa têm exibição tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. De segunda a sexta-feira, a série de lives traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos, pela internet.

Programação das Lives

  • Segunda-feira

    Poder

  • Terça-feira

    Folhinha

  • Quarta-feira

    Saúde

  • Quinta-feira

    Mercado e Painel S.A

  • Sexta-feira

    Ilustrada, Turismo e Comida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.