Descrição de chapéu Leitor em Casa

Leitora recomenda comédia sobre transtorno obsessivo-compulsivo

Folha convida leitores a enviar recomendações de atividades na quarentena

Ao longo de três meses, colunistas e blogueiros deram sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes e séries.

Agora convidamos vocês, leitoras e leitores, a enviar suas recomendações para enviesuanoticia@grupofolha.com.br.

Informe nome, profissão e cidade onde mora. As melhores dicas serão selecionadas para publicação. Veja aqui as dicas já publicadas.

Ana Paula Zara Couto, estudante de Maringá (PR)

Para ler

Extraordinário
R. J. Palacio (trad. Rachel Agavino) Ed. Intrínseca, 2013. R$ 40 (320 págs.) Ebook R$ 25

Capa do livro 'Extraordinário', de R. J, Palacio - Divulgação

Sugiro a leitura desse livro, que retrata a vida do menino August, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Mostra todas as dificuldades que o garoto de Nova York enfrenta para se inserir na sociedade, principalmente na escola.

É um belo livro que nos permite refletir sobre como agimos em sociedade. Esclarecedor também para que saibamos que realmente todos deveríamos ser aplaudidos de pé uma vez na vida, pois não sabemos como foi a história de cada um.

Para ver

Toc Toc
Longa-metragem, 2017. Netflix, 1h36min

Cena do filme 'Toc Toc', baseado em peça teatral francesa - Divulgação

É um filme espanhol para rir do início ao fim. Aborda o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) com uma boa dose de humor para que possamos entender um pouco o universo dessas pessoas e como a empatia e a amizade são boas terapias. Ótimo para ver em família!

Também recomendo "O Vendedor de Sonhos", baseado no livro de Augusto Cury. Um filme emocionante, com boas e tocantes lições. Percebemos, principalmente nesse período em que vivemos, que o sucesso é poder conquistar aquilo que o dinheiro não compra.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.