Descrição de chapéu Leitor em Casa

Leitora recomenda série 'Chernobyl' e saga de livros

Folha convida leitores a enviar recomendações de atividades na quarentena

Ao longo de três meses, colunistas e blogueiros deram sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes e séries.

Agora convidamos vocês, leitoras e leitores, a enviar suas recomendações para enviesuanoticia@grupofolha.com.br.

Informe nome, profissão e cidade onde mora. As melhores dicas serão selecionadas para publicação. Veja aqui as dicas já publicadas.

Laura Ribeiro Maciel, advogada de Fortaleza (CE)

Para ver

Chernobyl
HBO, 2019. 5h47min

Embora em partes fictícia, a série escancara uma das maiores tragédias nucleares e os erros humanos que a causaram. Atuações impecáveis, trilha sonora e direção irretocáveis, perfeita para quem gosta de séries históricas bem produzidas e curtas.

Um Crime Para Dois
Netflix, 2020. 1h27min

Comédia lançada recentemente, é para quem quer assistir algo despretensioso e divertido. O casal de protagonistas tem um ótimo timing para comédia, o roteiro bem escrito faz rir e de quebra aborda temas como racismo, violência policial, a ilusão das redes sociais e problemas da vida cotidiana, tudo de forma leve.

Para ler

Cemitério do Livros Esquecidos
Carlos Ruiz Zafon, 4 volumes

Um dos melhores escritores que já li e uma série incrível. Aqui há um passeio pela Barcelona do começo do século 20, uma viagem arquitetônica e histórica, carregada de suspense, aventura e romance, e o inabalável amor aos livros. Daqueles que você não larga enquanto não terminar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.