Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa Coronavírus

Reabertura econômica em meio à pandemia de Covid-19 é tema de live da Folha

Infectologista e professor da USP Marcos Boulos é convidado da série Ao Vivo em Casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O médico infectologista Marcos Boulos, professor da Faculdade de Medicina da USP, é o convidado desta quarta-feira (3) do Ao Vivo em Casa, série diária de lives (com transmissão ao vivo) da Folha.

Boulos é integrante do comitê de contingenciamento do novo coronavírus do estado de São Paulo, que reúne os maiores especialistas em doenças contagiosas e auxilia na tomada de decisões do governador João Doria (PSDB) sobre as medidas de enfrentamento da pandemia.

Infectologista Marcos Boulos, professor da Faculdade de Medicina da USP e integrante do comitê de contingenciamento do novo coronavírus, que reúne os maiores especialistas em doenças contagiosas do estado de São Paulo
Infectologista Marcos Boulos, professor da Faculdade de Medicina da USP e integrante do comitê de contingenciamento do novo coronavírus, que reúne os maiores especialistas em doenças contagiosas do estado de São Paulo - Núcleo de Imagem

O infectologista vê com restrições a reabertura econômica de regiões de São Paulo enquanto o número de novos casos da doença não para de crescer.

“Isso pode ser uma medida ainda precipitada”, afirmou o infectologista. “Pode ser que flexibilize [as restrições] e se perceba que tem que se voltar atrás."

Na semana passada , o governador João Doria (PSDB) anunciou o plano de flexibilização por regiões, que começou a valer efetivamente na segunda-feira (1). Pela determinação, nenhuma região é obrigada a reabrir o comércio, mas tem autorização para fazê-lo caso registre parâmetros mínimos estabelecidos pelo estado.

No primeiro dia da reabertura, o índice de isolamento foi de 47% no estado e 49% na capital.

Nesta terça (2), o estado de São Paulo registrou 327 mortes causadas por coronavírus em 24 horas, o maior número em um dia desde o começo da pandemia. O total de óbitos até o momento é de 7.994.

O número de novos casos também foi o mais alto da crise de coronavírus: 6.999, totalizando 118.295 pessoas contaminadas no estado, que é o que tem o maior número de casos no Brasil.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 73,5% e na grande São Paulo, de 85,3%.

Boulos será entrevistado pelo jornalista Emilio Sant'Anna, de Cotidiano.

As transmissões do Ao Vivo em Casa têm exibição tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. De segunda a sexta-feira, a série de lives traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos, pela internet.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

  • Segunda-feira

    Poder

  • Terça-feira

    Folhinha

  • Quarta-feira

    Saúde

  • Quinta-feira

    Mercado e Painel S.A

  • Sexta-feira

    Ilustrada, Turismo e Comida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.