Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Cardiologista e fundador da plataforma Missão Covid é convidado de live da Folha

Projeto voluntário conecta pacientes e médicos para um primeiro atendimento remoto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Leandro Rubio Faria, cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo é o convidado desta quarta (22) do Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha, às 17h. A entrevista será feita pelo jornalista Emilio Sant'Anna.

Faria é um dos fundadores do projeto Missão Covid, uma plataforma online que conecta médicos voluntários a pessoas com sintomas da Covid-19 para um primeiro atendimento remoto e gratuito.

Devido às medidas de isolamento social necessárias contra a disseminação do novo coronavírus, a telemedicina foi liberada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em março, em caráter excepcional durante a pandemia.

A prática da telemedicina vinha sendo debatida pela comunidade médica e encontrava resistência. Em 2019, chegou a ser aprovada pelo Conselho, que revogou a medida após pressões de conselhos regionais.

Leandro Rubio Faria, cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo e fundador da plataforma Missão Covid
Leandro Rubio Faria, cardiologista do Hospital Samaritano de São Paulo e fundador da plataforma Missão Covid, é o convidado desta quarta (22) do Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha - Núcleo de Imagem

Com a chegada da Covid-19 no país —o Brasil ultrapassou 81 mil mortos pela doença nesta terça (21)— a aprovação do atendimento remoto facilita a identificação de casos e já conta com iniciativas que aliam a prática à inteligência artificial para acompanhamento de pacientes.

Programação das lives

  • Segunda-feira

    Poder, Mundo, Mercado e Painel S.A.

  • Quarta-feira

    Saúde

  • Sexta-feira

    Ilustrada​ e Comida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.