Descrição de chapéu Leitor em Casa

Leitor recomenda série 'The Politician' e livro de Olga Tokarczuk

Folha convida leitores a enviar sugestões de atividade durante o isolamento

Ao longo de três meses, colunistas e blogueiros deram sugestões para o período de quarentena, como livros, filmes e séries.

Agora convidamos vocês, leitoras e leitores, a enviar suas recomendações para enviesuanoticia@grupofolha.com.br.

Informe nome, profissão e cidade onde mora. As melhores dicas serão selecionadas para publicação.

Veja aqui as dicas já publicadas.

José Farid Zaine professor em Limeira (SP)

Para ver

The Politician
Série, 2019. Netflix, 2 temporadas

A história da obsessão de um jovem estudante por chegar à Presidência dos EUA começa pela disputa, na escola onde estuda, da presidência do grêmio estudantil.

O estudante é Payton Hobart, brilhantemente interpretado por Ben Platt. Na segunda temporada, que estreou em junho de 2020, Hobart concorre ao Senado, em Nova York. Dá para ter uma ideia de onde ele chegará na terceira.

Nomes de peso, como Gwyneth Paltrow , Jessica Lange, Judith Light e Bette Midler, dão suporte a um elenco repleto de jovens talentos. Em ano eleitoral por aqui e por lá, fica mais divertido conhecer os bastidores de uma eleição.

Para ler

Sobre os Ossos dos Mortos
Ed. Todavia, 2019. R$ 60 (256 págs.) Ebook R$43

O romance de Olga Tokarczuk, polonesa vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, conta a história de Janina Dusheiko, uma professora aposentada que vive em uma remota região da Polônia.

Ela é apaixonada pelo poeta inglês William Blake, por animais e por astrologia. Um vizinho aparece morto, e a partir daí uma série de acontecimentos estranhos cria um clima de suspense e mistério, o que deu à obra o título de "romance noir".

Tokarczuk escreve maravilhosamente bem, e a cada página cresce o prazer da leitura de seu texto envolvente. Uma pequena amostra: "Associei o ato de vestir o morto a uma forma de carícia. Duvido que ele tenha recebido tanto carinho enquanto vivo".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.