Descrição de chapéu Coronavírus

Ministro Marcos Pontes anuncia estar com coronavírus e tomando vermífugo

Chefe da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação relata sintomas de gripe e dor de cabeça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovação) informou nas suas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.

O ministro disse que está com sintomas de gripe e dor de cabeça e que vai continuar cumprindo sua agenda de forma remota.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes - Pedro Ladeira -17.jun.20/Folhapress

“Acabei de receber teste positivo para o novo coronavírus. Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve”, informou em sua conta no Twitter.

Na noite de ontem, após uma transmissão ao vivo, o ministro também disse que vai tomar o vermífugo que sua pasta vem testando em pacientes da Covid.


“Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso", disse.

Marcos Pontes é o mais novo integrante do governo a ser infectado pelo coronavírus. O próprio presidente Jair Bolsonaro foi infectado, embora tenha dito que seu último exame deu negativo.

Recentemente, também anunciaram que foram infectados os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Onyx Lorenzoni (Cidadania).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.