Inhotim lança exposição virtual com foco em seu jardim

Plantas da família da costela-de-adão foram escolhidas como tema

São Paulo

Conhecido por sua coleção de arte contemporânea, o Instituto Inhotim lançou na terça (22) uma nova exposição virtual, desta vez com foco diferente.

O local, que também é um jardim botânico, lançou uma visita online pela plataforma Google Arts & Culture com fotos, áudios e informações sobre plantas da família das aráceas —à qual pertencem os antúrios, copos-de-leite e costelas-de-adão.

É possível ver em detalhe as particularidades de espécies exuberantes —com destaque para o Philodendron maximum, composto por folhas enormes com textura que lembra couro e que fica em estufa dentro do instituto.

Philodendron maximum, que fica em estufa no Jardim Botânico Inhotim, ganha destaque no Google Arts & Culture
Philodendron maximum, que fica em estufa no Jardim Botânico Inhotim, ganha destaque no Google Arts & Culture - João Marcos Rosa/Divulgação

As aráceas são a segunda família mais representativa do Inhotim, com 470 espécies, perdendo apenas para a coleção de palmeiras, que ultrapassa mil espécies.

A exposição apresenta diferentes exemplares do gênero, que podem ser plantas arbustivas, trepadeiras, epífitas (que vivem sobre outras, como as orquídeas) e até aquáticas.

Costela-de-adão (Monstera deliciosa) integra exposição virtual do Inhotim
Costela-de-adão (Monstera deliciosa) integra exposição virtual do Inhotim - João Marcos Rosa/Divulgação

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.