Três séries para se inspirar e arrumar a bagunça de casa

Programas exploram casos extremos e dão dicas para enfrentar a tarefa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a confusão entre trabalho, família e descanso causada pelo isolamento social na pandemia, até Marie Kondo admitiu dificuldades.

O tempo em casa pode ser também uma oportunidade para tirar do papel aquela sonhada arrumação da casa —que pode se limitar a um cômodo ou abranger toda uma categoria de objetos, como aconselha a guru da arrumação.

Veja abaixo indicações de séries que podem animar nessa tarefa ou, no mínimo, hipnotizar com suas organizações impecáveis.

Ordem na Casa


Com Marie Kondo no comando, a série da Netflix mostra famílias lidando com pilhas de roupas, papéis e até enfeites de Natal em excesso.

O método KonMari, que incentiva a arrumação por categorias de objetos, roupas bem dobradas nos armários e a definição de 'um lugar para cada coisa', é o guia para reorganizar os espaços.

Netflix, 1 temporada

The Home Edit: A Arte de Organizar

Clea Shearer e Joanna Teplin são amigas e sócias da The Home Edit, empresa de arrumação que ganhou fama com seu estilo 'instagramável'.

Sem a presença dos bagunceiros (anônimos e famosos), as arrumadoras e sua equipe colocam a mão na massa para criar ambientes organizados por cores --com direito a muitos organizadores de acrílico.

Netflix, 1 temporada

Organização feita pela equipe do The Home Edit, que ganhou programa na Netflix - Reprodução/Instagram

Santa Ajuda

Versão nacional do gênero, a série ostenta 12 temporadas no ar. Com a ajuda de baldes e luvas, a apresentadora Micaela Góes coloca todo mundo para separar os itens que ficam e que vão embora.

Em 2020, o programa ganhou uma temporada online, com dicas à distância para os desorganizados.

GNT e Now, 12 temporadas

Micaela Góes, apresentadora do 'Santa Ajuda', é maquiada pela irmã Georgiana Góes em gravação feita na sua casa - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.