Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Brasil registra 354 novas mortes por Covid-19 e mais de 34 mil novos casos em 24 h

País já passou de 6 milhões de infectados por coronavírus desde o primeiro registro, em fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil registrou 354 novas mortes por Covid-19 e mais de 34 mil novos casos nas últimas 24 horas. Ao todo, o país já tem mais de 6 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 e 169.016 mortes desde o início da pandemia.

Além dos dados diários do consórcio, a Folha também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 478 —na sexta (20), eram 544. Nas últimas semanas, o país variou entre situações de queda da média e estabilidade.

A média, porém, foi afetada por um recente apagão de dados de alguns estados. De toda forma, dados do país têm mostrado tendências de aumento de casos de Covid-19.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste sábado (21) apontam 32.622 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, com 376 novas mortes.

Com os novos dados, o balanço federal soma 6.052.786 casos e 168.989 óbitos desde o início da epidemia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.