Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Mais de 580 mil foram vacinados contra a Covid no Brasil, aponta consórcio de imprensa

Número de pessoas vacinadas representa 0,36% da população brasileira acima de 18 anos

São Paulo

O Brasil já tem 580.806 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados do consórcio de imprensa reunidos até este domingo (24).

O consórcio, formado pelos veículos Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 15 estados, além do Distrito Federal.

O país tem aplicado a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. Dois milhões de doses da AstraZeneca chegaram ao país nesta última sexta (22).

O total de vacinados representa 0,36% da população brasileira com mais de 18 anos.

O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Em uma iniciativa inédita, equipes de todos os veículos dividem tarefas e compartilham as informações obtidas para que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Erramos: o texto foi alterado

Diferentemente do informado no título inicialmente publicado, o total de pessoas que recebeu a primeira dose da vacina até o momento é superior a 400 mil pessoas, não 450 mil. A informação foi corrigida.

 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.