Descrição de chapéu Coronavírus

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tem resultado positivo para Covid-19

15 membros do primeiro escalão, além do presidente e vice, já contraíram o novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, obteve resultado positivo nesta terça-feira (16) para a Covid-19.

De acordo com a assessoria do ministério, Salles apresentou "leve febre, mas passa bem". A pasta informou também que ele manterá isolamento.

Salles é o 15º membro do primeiro escalão do governo a se infectar com o coronavírus, doença que também atingiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Estão na lista de ministros que já contraíram o vírus Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (ex-ministro da Cidadania, agora na Secretaria-Geral); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (ex-ministro da Secretaria-Geral); Marcelo Álvaro Antônio (ex-ministro do Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações); Eduardo Pazuello (Saúde) e André Mendonça (Justiça).

Bolsonaro também contraiu a Covid-19 em julho do ano passado e se recuperou sem apresentar maiores sintomas.

Mourão testou positivo no final de dezembro e teve alta médica em 8 de janeiro. Ele permaneceu em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, e chegou a realizar um programa de exercícios respiratórios, sob orientação de um fisioterapeuta.

Diversos ministros seguiram Bolsonaro e disseram que usaram hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Defendida por Bolsonaro, a substância não tem eficácia contra a doença.

​Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, tratar como exageradas algumas medidas tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.