Descrição de chapéu Coronavírus

Congestionamento em São Paulo aumenta após retorno à fase vermelha

Índice de isolamento social apresenta estabilidade na capital e no estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O retorno à fase vermelha no estado de São Paulo fez subir o congestionamento na capital paulista, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O número de carros circulando pela cidade também aumentou.

Nesta terça-feira (13), foram registrados 35 quilômetros de lentidão, enquanto na semana passada (6) foram 33 quilômetros. Há duas semanas (30), durante os feriados antecipados pela Prefeitura de São Paulo, a média foi de 10 quilômetros.

O volume de carros na cidade subiu para 5,9 milhões nesta terça, cerca de 100 mil veículos a mais do que os 5,8 milhões que rodaram na semana passada. Na terça-feira anterior foram 3,2 milhões de carros.

Músicos voluntários tocam para pacientes com Covid internados no Hospital Municipal de Parelheiros, em São Paulo - Amanda Perobelli -8.abr/Reuters

A ocupação dos ônibus também mudou. Cerca de 1,6 milhão de pessoas foram transportadas nesta terça, contra 1,51 milhão na terça passada. Ou seja, aumentou em 90 mil pessoas o número de passageiros nos ônibus em relação há uma semana. Há 15 dias, a CET registrou 1,2 milhão de pessoas.

O índice de isolamento social, no entanto, não teve mudanças significativas. Segundo dados do governo paulista, a média foi de 42% nesta terça-feira na cidade, o mesmo valor registrado na terça passada. Já na semana anterior, o índice foi de 44%.

No estado, o isolamento médio foi de 43% nesta terça. Já há uma semana, a média foi de 42%, enquanto na terça-feira anterior, foi de 44%.

Em relação à semana passada, diminuiu a taxa de ocupação dos leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19. No estado, 86,4% dos leitos estavam ocupados ontem. Na semana passada, esse valor era de 88,6%.

A região metropolitana da capital apresentava 84,9% de lotação, enquanto há uma semana esse índice era de 88%.

O estado de São Paulo acumula cerca de 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19, e 85.475 mortes em decorrência da doença. O índice de letalidade é de 3,2% no estado, enquanto no país é de 2,6%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.