Descrição de chapéu Coronavírus

Pela segunda semana consecutiva, índices de monitoramento da Covid permanecem estáveis em SP

Trânsito da capital também não apresentou mudanças significativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela segunda semana seguida, os índices de monitoramento da Covid-19 –como a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e o nível de isolamento social– permanecem em estabilidade no estado de São Paulo, de acordo com dados do governo paulista. O trânsito também não apresentou variação significativa.

Nesta sexta-feira (14), o estado tem 78,3% dos leitos ocupados, o mesmo valor registrado na semana passada (7). Há duas semanas (29), o número foi levemente maior, com 78,9%.

Na região metropolitana da capital, o fenômeno é o mesmo. A ocupação está em 76,6%, valor próximo ao da sexta-feira passada, quando o nível estava em 76,3%. Na semana anterior, a média era de 77,3%.

O isolamento social também permaneceu estável. Desde segunda (10) até quinta-feira (13), marcou 40% em todos os dias. Na quinta passada (6), foi registrado o mesmo valor, e na retrasada (29), um ponto percentual a mais, com 41%.

O estado tem mais de 3 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 103.493 óbitos pela doença. Nesta sexta-feira, 559 pessoas morreram.

O trânsito na cidade de São Paulo não apresentou mudanças significativas. Houve uma leve diminuição no número de pessoas nos ônibus.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 82 quilômetros de lentidão nesta quinta-feira, enquanto na quinta passada foram 88 quilômetros. Na semana anterior, o congestionamento foi significativamente menor, com 74 quilômetros.

Já nos ônibus da capital, 1,84 milhão de passageiros foram transportados nesta quinta, e 1,9 milhão na quinta passada. Duas semanas atrás, foram 1,81 milhão.

Entre os carros circulando nas ruas da cidade, eram 6,5 milhões na quinta-feira e na semana passada, contra 6,4 milhões na quinta retrasada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.