Descrição de chapéu Coronavírus

Cai taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid na Grande São Paulo

Índice de isolamento social permanece estável no estado de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diminuiu a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19 na Grande São Paulo, segundo dados do governo paulista. Também houve leve queda no estado.

Nesta terça-feira (22), a capital tem 74,7% dos leitos ocupados, enquanto na terça passada (15) era de 79% e duas semanas atrás (8), ficou em 79,4%.

O estado tem lotação de 78,9%, valor inferior ao registrado semana passada, quando estava em 82%. Há 15 dias, o nível era de 82,1%.

O índice de isolamento social permanece em 40% nesta terça-feira. Na semana passada e retrasada, a média ficou em 40% todos os dias úteis, com exceção dos dias 11 e 18 de junho, quando chegou a 39%.

O trânsito na cidade de SP não apresentou mudanças significativas, enquanto houve uma leve diminuição no número de passageiros nos ônibus.

Segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média foi de 64 km de lentidão nesta terça, contra 63 km na terça passada e 70 km na anterior.

O número de veículos foi de 6,3 milhões nesta terça, 6,25 milhões na semana passada e 6,35 milhões há duas semanas.

Nos ônibus, haviam cerca de 1,87 milhão de passageiros na segunda, aproximadamente 40 mil a menos do que o registrado na semana passada, com 1,91 milhão. Na terça anterior, também eram 1,87 milhão de passageiros.

SP ultrapassou a marca de 3,6 milhões de casos confirmados de Covid-19. São 121.101 mortes pela doença, com taxa de letalidade em 3,4%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.