Descrição de chapéu Coronavírus

Isolamento social atinge pior marca em uma segunda-feira desde início de março

Taxa de ocupação das UTIs para Covid-19 segue em queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez desde 1º de março, o índice de isolamento social no estado de São Paulo marcou 39% em uma segunda-feira, como ocorreu nesta segunda (28), segundo dados do governo paulista.

Nas últimas três segundas-feiras, em 21, 14 e 7 de junho, a média foi de 40%.

O governo calcula o isolamento social por meio de dados disponibilizados pelas operadoras de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo. Os sistemas registram os deslocamentos dos telefones celulares durante o dia em relação ao local onde estiveram durante a noite. Se ultrapassarem 200 metros, as operadoras entendem que os usuários saíram de casa.

A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), por outro lado, continua caindo. Nesta terça-feira (29), estado tem 75,4% dos leitos ocupados, enquanto na semana passada (22) eram 78,9%, e na anterior (15), 82%.

Na região metropolitana da capital, a lotação está em 69,5% nesta terça, era de 74,7% na terça passada, e há 15 dias, de 79%.

Já o trânsito não apresentou mudanças significativas, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Foram 63 km nesta segunda-feira, contra 64 km na segunda passada e 63 km semana retrasada.

Também pouco mudou o número de veículos: foram de 6,3 milhões de carros na segunda passada, para 6,25 milhões ontem. Há 15 dias, também eram 6,25 milhões.

Nos ônibus, havia 1,88 milhão de pessoas circulando nesta segunda, cerca de 1,87 milhão na segunda passada e 1,91 milhão há duas semanas.

SP tem mais de 3,7 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 126.937 mortes pela doença. A taxa de letalidade segue em 3,4% no estado e 2,8% no país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.