Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Número de passageiros nos ônibus cai na cidade de São Paulo

Capital também registra queda no número de carros em circulação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de São Paulo registrou queda no número de passageiros nos ônibus, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Também diminuiu o número de carros nas ruas, enquanto o trânsito permaneceu em estabilidade

Cerca de 1,82 milhão de pessoas circularam nos ônibus da capital na última sexta-feira (18). Na semana anterior (11), eram cerca de 90 mil a mais, chegando ao número de 1,91 milhão. Quinze dias antes (4), eram 1,83 milhão. A CET não registra o número de passageiros aos finais de semana.

Também diminuiu o número de carros nas ruas da cidade: foi de 2,3 milhões no domingo passado (13) para 1,7 milhão neste domingo (20). Há 15 dias (6), o número era ainda menor, com 1,65 milhão.

Já o trânsito permaneceu estável, com 7 km de lentidão neste domingo, o mesmo valor da semana passada e superior ao registrado duas semanas atrás, quando a média foi de 4 km.

O índice de isolamento social também não registrou mudanças significativas, com média de 46% neste domingo, o mesmo valor do domingo passado (13) e do anterior (6).

A cidade de SP seguiu a mesma tendência do estado, que permaneceu com média de 47% neste domingo, no passado e no retrasado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apresentou uma leve diminuição, chegando a 79,4% nesta segunda-feira (21). Na semana passada (14), era de 82,1% e na anterior (7), de 82%.

Na grande São Paulo, o índice apresentou diminuição, com lotação é 75,6% nesta segunda, contra 79,2% na semana passada e 79,5% na retrasada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.