A partir da próxima segunda-feira (5), a cidade de São Paulo pretende avançar a vacinação contra a Covid-19 até pessoas com 40 anos, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
A ação está condicionada ao envio de novas doses da vacina contra a Covid-19.
Segundo o calendário, de segunda (5) a quarta (7), será a vez de quem tem 41 anos —população estimada em 132 mil pessoas. Na quinta-feira (8), a prefeitura abre a vacinação para o grupo de 40 anos.
Na sexta-feira (9), o esquema será interrompido em razão do feriado que celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. A repescagem para as duas idades está prevista para o sábado (10).
A lista dos postos de vacinação está no site da Secretaria Municipal da Saúde.
Para tomar a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, o cartão SUS (se tiver) e um comprovante de residência —obrigatório na capital paulista.
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital.
Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil (RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável).
A secretaria orienta o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento.
A SMS criou o site De Olho na Fila, que permite verificar se há fila no local que o munícipe receberá o imunizante.
Até as 13h desta sexta-feira (2), o estado de São Paulo já havia aplicado 26.001.038 doses da vacina contra a Covid-19 —19.528,583 (1ª), 6.237.726 (2ª) e 234.729 (única).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.