Descrição de chapéu Coronavírus trânsito

Média de lentidão no trânsito aumenta na cidade de São Paulo

Continua em queda taxa de ocupação das UTIs para Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aumentou a média de lentidão no trânsito na cidade de São Paulo nesta terça-feira (6), segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)

De 71 km de congestionamento na terça passada (29), a capital registrou 81 km nesta terça. O valor também é superior ao registrado duas semanas atrás (22), com 65 km.

Também aumentou o número de veículos circulando nas ruas da cidade, com cerca de 6,5 milhões nesta semana, 6,35 milhões na semana passada e 6,3 milhões na anterior.

Também houve um leve aumento no número de pessoas nos ônibus, de acordo com a SPTrans. Cerca de 1,93 milhão de passageiros foram transportados ontem, contra 1,87 milhão uma semana atrás e 1,88 milhão há duas semanas.

O índice de isolamento social, por outro lado, permanece em estabilidade. A média foi de 40% nesta terça, o mesmo valor das últimas duas terças-feiras.

Já a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) permanece em queda. O estado tem 70,2% dos leitos ocupados nesta quarta-feira (7), enquanto tinha 74,8% na quarta passada (30), e 78,3% na anterior (23).

A região metropolitana da capital tem lotação de 64,6%, nível superior ao da semana passada, quando era 68,9%, e ao da anterior, quando marcou 73,8%.

O estado de SP tem mais de 3,8 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 130.935 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade é de 3,4%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.