Descrição de chapéu drogas

Curso sobre drogas psicodélicas de Marcelo Leite, colunista da Folha, tem vagas abertas

Aulas têm início em setembro e discutem a história dos alucinógenos para uso medicinal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto alguns declaram a guerra contra as drogas, há quem defenda uso de psicodélicos para fins medicinais. O curso "História das Drogas Psicodélicas para Uso Medicinal", do colunista da Folha Marcelo Leite, faz uma análise sobre esta questão e está com inscrições abertas para novas turmas, com início no dia 28 de setembro.

O colunista da Folha Marcelo Leite
O colunista da Folha Marcelo Leite - Eduardo Knapp/Folhapress

Ao todo, são quatro encontros via Zoom na plataforma Bora Saber, com cerca de 1h30 de duração. As aulas serão gravadas e disponibilizadas para que os alunos possam ver quando preferirem. O custo é de R$ 329.

O curso faz uma análise quanto aos estudos sobre o uso de LSD e cogumelos como grande promessa para a psiquiatria, nos anos 1950, e também aborda recentes pesquisas em torno da ayuvasca. Além disso, serão analisadas as pesquisas sobre a utilização do ecstasy em casos de estresse pós-traumático e em outras condições e também como a ibogaína é capaz de tratar a dependência química.

Jornalista especializado em ciência e ambiente, Marcelo Leite é autor dos livros "Ciência – Use com Cuidado" (editora da Unicamp), "Os Alimentos Transgênicos" (Publifolha), "A Floresta Amazônica" (Publifolha), "O DNA" (Publifolha) e "Darwin" (Publifolha). Neste ano, Leite publicou a sua mais recente obra, "Psiconautas - Viagens Pela Ciência Psicodélica Brasileira" (Fósforo; 264 págs., R$ 69,90).

Mais informações podem ser obtidas no site www.borasaber.art.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.