Descrição de chapéu Coronavírus

DJ da Virada da Vacina compete com casamento em São Miguel Paulista

Artistas e música tentam atrair jovens para a imunização em parte dos 600 postos da capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois grupos passam pelas grades verdes da catedral de São Miguel Arcanjo, na zona leste de São Paulo, neste sábado (14). Um deles, com roupas mais informais, se dirige à ala direita da catedral, onde foi instalado um megaposto que promove a vacinação contra a Covid-19. Já os que aparecem vestidos de terno, vestido longo ou salto alto se dirigem a um casamento.

Em São Miguel Paulista, são DJs da DubLab que animam o local. Eles integram o evento Virada da Vacina, que pretende vacinar a população adulta da cidade de São Paulo com a primeira dose até as 17h, deste domingo (15) —DJs e artistas foram espalhados pelos 600 postos da capital a fim de incentivar a vacinação.

Porém, desde o início da tarde deste sábado, em São Miguel Paulista, o grupo enfrenta alguns problemas com os dirigentes da catedral. A tenda montada para a discotecagem foi movida de lugar duas vezes e o volume do som foi reduzido a pedido do padre, para que não atrapalhasse a confissão dos fiéis.

Além disso, durante o casamento, a discotecagem terá de ser interrompida. “A ideia é chamar atenção para quem tá de fora, mas desse jeito está passando quase despercebido, nem dá para ouvir o som”, lamenta DJ Zinco, do DubLab.

Apesar dos problemas com a música, a vacinação no local segue com pouca fila e sem aglomeração.

Na zona oeste de São Paulo, as filas tranquilas e clima festeiro prevalecem. No drive-thru instalado no Memorial da América Latina, quem recepciona os motoristas que chegam para se vacinar é o artista Fafa Coelho.

“Vai ter furadinha no bracinho”, brinca ele, que, em cima de pernas de pau, também orienta os que chegam ali à procura da segunda dose ou aqueles que vão a pé procurar uma UBS mais próxima. Ali só é permitida a entrada de carros e é aplicada apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além do artista, o espaço é embalado pelo som dos DJs dos blocos de carnaval Pardieiro e Samba do Sol.

Já no complexo do Anhembi, a música alta chama a atenção dos pedestres. Por ali tocam os DJs do bloco Minhoqueens, que apostam em funks como "Deixa de Onda", de Ludmilla, e hits internacionais como “Starships”, de Nicki Minaj.

Poucas filas foram registradas no Memorial da América Latina, no Anhembi e na catedral de São Miguel dos Arcanjos, onde esteve a reportagem. Mas houve espera em locais como o shopping Anália Franco e Interlagos, além do parque Villa-Lobos.

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio de nota, destaca que a maioria das apresentações são realizadas em drive-thru e que o público não pode sair do carro, podendo apreciar o som apenas durante a fila da vacinação.

“Serão portanto ações sem algomerações de qualquer natureza, conforme os protocolos e regras do Plano São Paulo”, afirma a pasta.

Ao todo, a Prefeitura de São Paulo prevê vacinar 600 mil pessoas neste fim de semana e atingir 100% da população adulta paulistana vacinada com a primeira dose.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.