Descrição de chapéu DeltaFolha

Folha passa a informar cobertura da vacina contra Covid na população total

Infográficos foram atualizados após a inclusão de adolescentes na campanha de vacinação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o início da imunização contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos, a Folha atualizou a forma como são informados os dados sobre vacinação em seus infográficos na primeira página do site e do jornal impresso.

Agora, a cobertura da campanha de vacinação passa a ser informada em relação ao total da população brasileira, e não mais em relação à população adulta.

Antes, como a vacina era restrita a pessoas com 18 anos ou mais, era informado o percentual de pessoas adultas que havia recebido ao menos uma dose ou que estava totalmente imunizada. Com a inclusão dos adolescentes, o público alvo da vacina foi ampliado.

Até este domingo (15), por exemplo, 56% dos brasileiros haviam sido imunizados com ao menos uma dose, e 23% receberam a segunda dose ou a vacina de dose única. Isso equivale a 74% dos adultos com ao menos uma dose e a 31% totalmente imunizados.

No painel interativo, é possível conferir como anda a vacinação em cada estado e visualizar a cobertura vacinal na população total, na população com 12 anos ou mais e na população com 18 anos ou mais.

As mudanças passam a valer nesta segunda (16) no site e na edição de terça (17) no jornal impresso.

Os dados do país são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.