Folha renova infográficos sobre vacinação, casos e mortes por Covid

Mudanças facilitam compreensão dos dados e contemplam cobertura da dose de reforço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha renovou seus infográficos sobre vacinação, casos e mortes por Covid-19 do site e da primeira página do jornal impresso.

O material ganhou novo design para facilitar a visualização e compreensão dos dados. Também passa a fazer parte do infográfico a cobertura vacinal da dose de reforço, que começou a ser administrada em idosos e pessoas com imunidade compro​metida no mês passado.

Por causa da inclusão dessa dose extra no calendário vacinal, a categoria “totalmente vacinada”, que se referia à população que havia sido imunizada com a segunda dose ou com a vacina de dose única, foi rebatizada de “primeiro ciclo vacinal completo”.

Além disso, o painel interativo, que traz dados sobre vacinação no Brasil e nos estados, passou a informar a cobertura da dose de reforço.

As mudanças passam a valer nesta quarta (6) no site e na edição de quinta (7) do jornal impresso.

Os dados sobre vacinação, casos e mortes por Covid são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são coletadas diariamente junto às Secretarias de Saúde estaduais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.