Descrição de chapéu Coronavírus

FDA considera aprovar segunda dose de reforço contra Covid-19, diz jornal

Planejamento ainda se encontra em estágio inicial; não há determinação se segundo reforço deveria ser para todos os adultos ou para um grupo etário em especial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nishit Jogi em Bengaluru
Reuters

Os órgãos sanitários dos EUA avaliam se autorizam uma possível quarta dose da vacina de Covid-19, informou reportagem do Wall Street Journal deste sábado (19), citando fontes com conhecimento do assunto.

A FDA (agência americana de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos) analisa dados para autorizar uma segunda dose de reforço das vacinas de RNA mensageiro da Pfizer/BioNTech e da Moderna, acrescentou a reportagem.

A FDA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Profissional de saúde vacina mulher contra Covid na UBS Nossa Senhora do Brasil Doutor Armando DArienzo, no Bela Vista
Profissional de saúde vacina mulher contra Covid na UBS Nossa Senhora do Brasil Doutor Armando DArienzo, no Bela Vista - 08.jan.2022 - Rivaldo Gomes/Folhapress

A agência reduziu, no mês passado, o intervalo para a dose de reforço das vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech, e também da Moderna, em uma tentativa de oferecer uma proteção mais rápida contra a variante ômicron.

O planejamento ainda se encontra em estágio inicial, e a autorização dependeria de determinar se a segunda dose de reforço deveria ser autorizada para todos os adultos ou para um grupo etário em especial, e se deveria visar a variante ômicron ou ser formulada de maneira diferente, disse a reportagem.

Segundo a publicação, nenhuma decisão é definitiva e pode ser necessário disponibilizar doses de reforço mais cedo, caso apareça uma nova variante.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.