Descrição de chapéu Coronavírus

OMS descarta que subvariante da ômicron seja mais grave

Risco de hospitalização é mesma com qualquer das variações da nova cepa da Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Genebra | AFP

A variante BA.2 da cepa ômicron do coronavírus não é mais severa do que a original, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (22).

Com base em amostra de pessoas de diferentes países, "não estamos vendo uma diferença na severidade da BA.1 em comparação com a BA.2", disse Maria Van Kerkhove, alta funcionária da OMS, em uma sessão de perguntas e respostas online.

Em Londres (ING), o governo flexibilizou o uso de máscaras com a baixa do número de casos de contaminação pela variante ômicron da Covid-19
Em Londres, o governo flexibilizou o uso de máscaras com a baixa do número de casos de contaminação pela variante ômicron da Covid - Tolga Akmen - 31.jan.22/AFP

"Portanto, tem um nível similar de severidade no que diz respeito ao risco de hospitalização. E isto é realmente importante porque muitos países tiveram uma quantidade substancial de circulação, tanto da BA.1 quanto da BA.2", afirmou.

Van Kerkhove, que lidera o setor técnico da equipe de resposta da OMS para a Covid-19, reportava as descobertas de um comitê de especialistas que rastrearam a evolução do vírus.

Estas conclusões representarão um alívio para países como a Dinamarca, onde a variante BA.2 da ômicron tem circulado amplamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.